




Acidente fatal | Uma mulher morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas depois que o carro em que elas estavam foi atingido por um trem no fim da madrugada deste domingo (25), na passagem em nível no bairro Água Fria, em Mendes. O veículo foi arrastado pelo trem por cerca de 250 metros, de acordo com os bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta de 4h20min e a mulher já estava morta quando o resgate chegou. Os feridos são um idoso, de 71 anos, um rapaz, de 21, e uma mulher, de 47, e eles foram levados para o Hospital Municipal Santa Maria.
O idoso sofreu um traumatismo craniano moderado e múltiplas fraturas na costela, enquanto a mulher teve ferimentos no rosto, levou pontos na testa e na mandíbula. O jovem foi levado para o Hospital Universitário de Vassouras (RJ), cidade vizinha. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda (RJ).
A MRS, concessionária responsável pela ferrovia, se pronunciou sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:
“Infelizmente confirmamos o ocorrido no município de Mendes (RJ), na passagem em nível Água Fria. Como de costume, os trens circulavam na velocidade permitida para o trecho, cumprindo todos os procedimentos de segurança e, mesmo com a aproximação do trem, o condutor seguiu com a tentativa de atravessar a ferrovia. O carro se chocou com uma composição férrea e, em seguida, com uma outra, que trafegava pela linha ao lado, no sentido contrário. Este é mais um caso que evidencia a importância de parar, olhar sempre para os dois lados e escutar antes de atravessar a linha férrea.
É sempre importante acrescentar que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o trem possui prioridade na circulação, portanto, os demais veículos e pedestres devem aguardar sua passagem completa para atravessar a linha férrea em segurança”, concluiu o comunicado.