


A prefeitura de Volta Redonda anunciou que a Rua 33, na Vila Santa Cecília, vai ser interditada a partir da próxima segunda-feira (28), durante um mês, no trecho que vai da Rua 60 até o entroncamento com a Rua 48. Durante este período, os serviços de urbanização e modernização serão realizados 24 horas por dia. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a medida tem por objetivo acelerar as obras, cuja demora tem causado reclamações de quem tem comércio e prestação de serviços em estabelecimentos localizados na via, uma das mais movimentadas da cidade.
“A interdição total garantirá maior segurança e eficiência, acelerando os trabalhos e permitindo que as obras transcorram sem interrupções. Sabemos que obras trazem alguns transtornos, mas estamos trabalhando 24 horas por dia para que a população receba logo uma via mais moderna, eficiente, bonita e mais atrativa às pessoas”, afirma a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira.
A rede de água da rua já foi substituída pelo Saae-VR. A obra, entre outras finalidades, tem objetivo de melhorar a acessibilidade, se tornando mais acessível às pessoas com mobilidade reduzida – como cadeirantes, idosos ou pessoas com deficiência visual.
Todo o cabeamento de telefonia, eletricidade e transmissão de dados está sendo reordenado e ficará em um corredor subterrâneo, como foi feito anos atrás na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.
Os pontos de ônibus também serão modernizados; haverá plantio de novas mudas de árvores, na maioria arbustos com floração; e implantação de paraciclo – estrutura que permite apoiar e trancar a bicicleta de forma segura. O local também já está iluminado com lâmpadas de LED – mais econômicas e que garantem cores mais nítidas, aumentando a segurança. (Foto: Divulgação / Geraldo Gonçalves)