


O delegado de Paraty, Marcello Russo, acredita que os três suspeitos de terem participado do ataque a tiros ao músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, podem ter fugido da cidade. Todos estão com a prisão temporária decretada pela Justiça e podem ter deixado Paraty devido à prisão de outro suspeito, no dia seguinte ao crime, e à repercussão do caso.
Mingau foi baleado na noite do último dia 2, na Ilha das Cobras, na véspera de seu aniversário. A caminhonete dele foi atacada a tiros na Praça do Ovo. Um dos disparos atingiu a cabeça do músico, baixista da banda Ultraje à Rigor.
“Estamos fazendo buscas e solicitando informações anônimas para tentar efetuar a prisão dos três foragidos. A polícia está trabalhando em busca de alguma pista que forneça a localização deles, já que suspeitamos que eles não estejam mais em Paraty”, confirmou Russo.
Segundo boletim médico divulgado na quinta-feira (7) pelo Hospital São Luiz do Itaim, de São Paulo, para onde o músico foi transferido, Mingau continua em estado grave sedado e sob ventilação mecânica. Ele foi submetido a duas cirurgias.