


Vencer ou vencer. É com este espírito que o Volta Redonda entra em campo na noite deste domingo (10), no Raulino de Oliveira, para enfrentar o Botafogo-PB, a partir das 19h. É o primeiro jogo do time em casa na fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, em que os dois primeiros classificados de cada grupo – oito times divididos em dois – garantem presença na Série B de 2024.
Qualquer tropeço dentro de casa pode custar muito caro. Por isso, nos últimos dias, torcedores do clube se mobilizaram para tentar contagiar a população a comparecer ao estádio e apoiar o time.
O Voltaço vem de empate de 1 a 1 com o Paysandu em Belém, resultado considerado bom por ter sido conquistado fora de casa. Agora é diferente. Na primeira rodada, o Botafogo-PB fez o dever de casa e venceu o Amazonas. Garantir um ponto no Raulino não é mau negócio para a equipe dirigida por Felipe Surian, o treinador que escreveu seu nome na história do Voltaço na conquista da Série D, em 2016.
O retrospecto é favorável ao Volta Redonda. Nas cinco vezes em que os dois times se enfrentaram, o Esquadrão de Aço venceu duas e empatou duas, perdendo apenas um confronto.
Para quem não comprou ingresso antecipado, a venda nas bilheterias do estádio, assim como a retirada de gratuidades, acontece a partir das 15h.
Provável time do Voltaço: Jean Drosny, Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Sanchez; Bruno Barra, Paulinho e Júlio César; Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo. Técnico: Rogério Corrêa