


O Volta Redonda deu mais um passo rumo à Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (10). Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, o time derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1, na segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Ítalo Carvalho, que cravou seu 11º gol na competição, e Marquinhos. Luizinho, nos descontos, diminuiu para o clube nordestino.
Com o resultado, o Volta Redonda soma quatro pontos e assumiu a liderança do grupo C pelo saldo de gols, embora tenha a mesma pontuação que o Paysandu. O jogo teve a presença 3.028 torcedores (2.328 pagantes). A renda foi de R$ 47.080.
O Voltaço retorna a campo no próximo sábado (16), às 18h, na Arena Amazônia, contra o Amazonas, adversário que perdeu no sábado (9), em casa, para o Paysandu, por 1 a 0. O Amazonas é o lanterna do grupo C, ainda sem pontuar na segunda fase. Já o Botafogo-PB jogará no domingo (17), às 16h, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém (PA).
O jogo – Para quem esperava um jogo eletrizante desde o início, o primeiro tempo foi uma decepção. Notadamente os dois times demonstraram que a preocupação era não tomar gol e, com isso, o jogo se concentrou muito no meio campo, com um ligeiro domínio do time paraibano nos minutos iniciais.
Por sinal, foi o Botafogo que conseguiu a primeira conclusão, com Jean Drosny evitando a abertura do placar. O Voltaço respondeu quase que imediatamente, fazendo o goleiro Mota também trabalhar.
Mas, a partir daí, o jogo foi se tornando monótono, com os dois times priorizando mais não ser surpreendido por um gol do adversário do que em realmente criar jogadas para tentar balançar a rede. Assim, não foi surpresa o placar em branco na etapa inicial.
O Voltaço retornou para o segundo tempo disposto a resolver a parada o quanto antes. Primeiro, Caio Vitor obrigou o goleiro Mota a fazer uma grande defesa em finalização da entrada da área. Pouco depois, Marquinhos tentou surpreender o goleiro botafoguense na cobrança de um escanteio, mas, atento, Mota interveio de novo com segurança.
Aos 21, o Tricolor de Aço abriu o placar após uma trapalhada na defesa adversária, do que se aproveitou Ítalo Carvalho para mandar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 no placar e o 11º gol do artilheiro do time.
O Voltaço quase ampliou aos 26. Primeiro, Bruno Barra teve o chute bloqueado, mas a sobra ficou para Marquinhos, que concluiu. O goleiro Mota fez a defesa parcial e, para a sorte do Botafogo, a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.
A torcida se preocupou aos 31, quando Caio Vitor, apagado no jogo, recebeu cartão vermelho por falta dura em Rogerinho. Porém, aos 35, Samuel Granada, que entrou no segundo tempo, recebeu do capitão Bruno Barra e, num erro de avaliação do goleiro Mota, a bola sobrou para Marquinhos fazer 2 a 0.
Com a vantagem e o jogo caminhando para o final, o Voltaço tentou ir administrando o jogo, mas acabou sofrendo um gol nos descontos, numa finalização de cabeça do estreante Luizinho, do Botafogo. Mas o importante foi vencer: 2 a 1 e mais três pontos na corrida pela Série B. Agora, olho no Amazonas. (Foto: VRFC / Raphael Torres)