


Um açougueiro de 46 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (30), acusado de esfaquear um cão comunitário no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. O fato ocorreu na Rua Osmarino Neves, no final da noite de quinta-feira. A Polícia Militar foi chamada por uma moradora, de 57 anos, que socorreu o animal em sua residência. O cão apresenta um corte no dorso, próximo da cauda. A reportagem está tentando contato com a mulher para confirmar o estado de saúde do cachorro.
Ao ser localizado, o suspeito afirmou aos policiais que foi mordido pelo cão e mostrou marcas em uma das pernas. Ele foi levado à Santa Casa de Barra Mansa, onde recebeu atendimento e, em seguida, à delegacia local, onde teve a prisão determinada com base na lei de crimes ambientais e no artigo que trata de crueldade contra animais.
A pena para este tipo de crime é de detenção de três meses a um ano e multa, sendo agravada caso ocorra a morte do animal.
São considerados cães comunitários aqueles que não possuem um único tutor, sendo cuidados por várias pessoas da comunidade, recebendo alimentação, água e abrigo. (Foto: Polícia Militar)