



Um homem acusado de violência contra sua companheira em Barra do Piraí foi preso nesta quinta-feira (8) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro (88ª DP) e a Polícia Civil de Minas Gerais. O suspeito, de 32 anos, estava na cidade mineira de Santa Bárbara do Monte Verde, sendo capturado após um intenso trabalho de inteligência e integração entre as forças policiais dos dois estados.
Ele havia sido preso anteriormente no final de agosto do ano passado ao ser acusado de tortura, cárcere privado e ameaça à vítima no bairro Química, em Barra do Piraí. Autorizado pela Justiça a responder em liberdade, ele voltou a praticar um ato de violência contra a vítima – que é da cidade vizinha de Mendes. Diante da reiteração criminosa e do risco concreto à mulher, um novo mandado de prisão foi expedido.
“Essa prisão é resultado direto do trabalho de inteligência e da atuação integrada da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro com a Polícia Civil de Minas Gerais. Nenhum crime de violência doméstica cometido em Barra do Piraí ficará impune. Ainda que o agressor tente fugir para outro estado, a Polícia Civil vai localizar, prender e responsabilizar quem pratica esse tipo de crime”, afirmou o delegado titular da 88ª DP, Rodolfo Atala.
Ele voltou a enfatizar que as mulheres vítimas de violência não deixem de procurar a polícia para denunciar, o que pode ser feito em qualquer delegacia, pelo telefone 197 ou pelo Disque 180. (Foto: Polícia Civil)