Uma operação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão em flagrante de um jovem de 19 anos e na apreensão de dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. A ação, realizada na quarta-feira (25), ocorreu nos bairros Jaqueira e Koop Land, identificando um “tribunal do tráfico” que havia espancado um adolescente de 17 anos por conta de uma dívida de R$ 200 referente à compra de droga.
“As imagens que nos chegaram mostram o trio invadindo a residência da vítima, no bairro Cruzeiro, cobrando o valor da droga diretamente da mãe do adolescente, que fez o pagamento da dívida. Mesmo assim, o rapaz foi brutalmente espancado com a alegação de que havia uma ordem para que fosse punido. Um amigo do adolescente foi obrigado a gravar a cena e ameaçado de morte caso procurasse a polícia”, contou o delegado Antonio Furtado.
As imagens do espancamento circularam entre integrantes da facção criminosa e chegaram às autoridades policiais que, imediatamente, iniciaram a identificação das vítimas e dos autores. Em menos de 24 horas, os agentes conseguiram localizar e capturar os envolvidos. O rapaz foi encontrado no bairro Jaqueira, enquanto os dois adolescentes foram apreendidos no bairro Koop Land.
“Trata-se de um caso gravíssimo. Um adolescente com apenas 17 anos foi submetido à violência por um grupo que acredita ter o poder de impor punições. Isso é inaceitável. O maior foi preso por associação ao tráfico e pode pegar até 10 anos de prisão. Os adolescentes estão sujeitos a internação de até três anos em medida socioeducativa”, afirmou o delegado.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia. Já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público e aguardam deliberação sobre o destino no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). (Foto: Arquivo)