




Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na noite da segunda-feira (13), no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o time chegou aos 34 pontos, mas segue entre os quatro últimos colocados, que correm maior risco de rebaixamento.
Depois de um primeiro tempo movimentado, mas que ficou no 0 a 0, os gols saíram na etapa final, quando o Esquadrão de Aço assumiu o domínio da partida. Ygor Catatau, Marquinhos e Bruno Barra marcaram. Aliás, o primeiro gol logo no início do segundo tempo, foi marcado pela emoção de Catatau: ele chorou ao balançar a rede pela primeira vez este ano, depois de cumprir suspensão em razão da Operação Penalidade Máxima. Mesmo tendo a pena revista, o jogador passou dois anos e dois meses sem jogar. Foi também seu primeiro gol com a camisa do Voltaço.
Aos 30 minutos, o atacante Marquinhos, que entrou no segundo tempo, ampliou para o Voltaço. Ele recebeu a bola pela esquerda, livrou-se da marcação e, com precisão, chutou no canto esquerdo. A bola bateu na trave e entrou.
A vitória do Voltaço foi consolidada aos 40 minutos, com um belo gol de um dos ídolos do clube: o volante Bruno Barra, de 39 anos, interceptou uma jogada de ataque do rubro-negro goiano, disparou em uma arrancada espetacular, atravessou o campo e chutou no canto esquerdo do goleiro Paulo Vitor.
O próximo compromisso do Volta Redonda é no domingo, às 16h, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, no Paraná. O Atlético-GO joga na véspera, no Estádio Antônio Accioly, contra o Vila Nova. O jogo também está marcado para às 16h. (Foto: VRFC / Anderson Mendes)