


Vai ser sepultado neste sábado (18), às 10h30min, no Portal da Saudade, em Volta Redonda, o corpo do empresário Antônio da Costa Cardoso. Ele morreu na sexta-feira (17), aos 85 anos, em um hospital particular da cidade, onde havia se internado dois dias antes.
O meio empresarial lamentou a morte de Cardoso, que cumpriu uma trajetória de muito êxito no comércio. Ele também se dedicou à política, sendo um dos fundadores do PL (Partido Liberal) na cidade. No dia em que foi internado, ele passaria a presidência municipal da legenda para o presidente da Câmara, Edson Quinto, mas a solenidade foi suspensa.
A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) e o Sicomércio-VR (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda) emitiram nota de pesar pela morte do empresário. “Cardoso deixa um grande legado de empreendedorismo, tendo contribuído com a história da nossa cidade em vários momentos e com o desenvolvimento econômico de Volta Redonda”, afirmou a CDL-VR.
O presidente da Câmara destacou a importância do empresário para a história da cidade. “Ele fez muito por Volta Redonda, merecendo todas as nossas homenagens”, disse Edson Quinto. Também do PL, outro vereador, Rodrigo Furtado, lamentou a morte do empresário: “Cardoso foi um exemplo de liderança, honestidade e amor por Volta Redonda. Sempre defendeu com firmeza os valores cristãos e conservadores, que também norteiam meu trabalho na vida pública. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor”. (Foto: Divulgação)