



A atleta de MMA Bárbara Bock, de 23 anos, que reside em Barra Mansa, está em busca de patrocínio. Recentemente, ela recebeu um convite para treinar com a equipe do técnico de UFC Marcelo Ribas, em Varginha (MG), mas precisa de recursos para poder atender ao convite. Ela precisa levantar R$ 2,5 mil em patrocínios pelo período de 12 meses. “Este passo é essencial para o meu desenvolvimento como atleta profissional de MMA e para alcançar meu grande sonho: chegar ao UFC e conquistar o cinturão mundial”, diz Bárbara.
A jovem tem uma trajetória marcada por obstinação. Nascida em Niterói, ela foi deixada ainda bebê em um orfanato, junto com a irmã. Adotada com 1 ano de idade, ela cresceu em Barra Mansa (RJ), onde teve meus primeiros contatos com o esporte. Aos 4 anos, começou a praticar capoeira e, aos 6 anos, ginástica de trampolim em Piraí, chegando a ser convocada, aos 14 anos, para a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim.
Contudo, aos 16 anos, Bárbara se acidentou durante um treino, caindo de uma altura de sete metros. Ela rompeu os ligamentos do joelho, quebrou o platô tibial e lesionou o menisco. “Passei por 3 anos de cirurgias e reabilitação. Venci o risco de amputação e, com muita fé e determinação, voltei a andar e a lutar pelos meus sonhos”, lembra a atleta.
Ela conta que, aos 20 anos, conheceu o marido Lucas, que a apresentou ao kickboxing como forma de superação: “A paixão pela luta reacendeu em mim uma nova esperança. Em pouco tempo, participei da minha primeira competição e fui vencendo lutas por nocaute e por pontuação. Decidi então ampliar meus horizontes: entrei no jiu-jitsu e migrei para o MMA. Na minha luta de estreia, enfrentei uma atleta profissional e conquistamos o prêmio de ‘Melhor Luta da Noite’, mesmo competindo com nomes já consagrados do evento”.
De acordo com Bárbara, o patrocínio lhe permitirá treinar em alto nível e construir uma carreira sólida rumo ao UFC. Ela frisa que necessita de apoio para se dedicar integralmente aos treinos e competições. O valor estabelecido por ela é para custear as despesas com estadia, alimentação e deslocamentos.
Em contrapartida, os patrocinadores terão exposição da marca nas redes sociais dela, uniformes, banners em eventos e uniformes. Quem quiser contribuir com a atleta pode entrar em contato com o número (24) 99335-0020 ou pelo [email protected]. (Foto: Divulgação)