


Num dia extremamente movimentado, policiais civis de Barra do Piraí prenderam, na tarde desta terça-feira (26), um homem de 25 anos suspeito de violência contra mulher. Contra ele, foi cumprido, no bairro Química, um mandado de prisão expedido pela Justiça a partir de um requerimento formulado pelo Ministério Público.
O indiciado é apontado como autor de uma série de agressões físicas, psicológicas e ameaças contra sua ex-companheira, inclusive durante o período em que ela estava grávida e, posteriormente, internada para o parto da filha do casal. Segundo as investigações, a conduta violenta do suspeito teria ocorrido mesmo com medidas protetivas de urgência em vigor, “demonstrando completo desrespeito às determinações judiciais”.
O delegado de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, afirmou que o caso é tratado “com máxima prioridade pela Polícia Civil, que reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade”. Segundo ele, as investigações continuam.