


As chuvas dos últimos dias estão afetando a distribuição de água em Barra Mansa. A principal estação de tratamento da cidade, localizada no bairro Roberto Silveira, está operando com 75% de sua capacidade, segundo informou o Saae-BM na manhã desta segunda-feira (26).
Já o restabelecimento da operação da ETA Colônia, paralisada no domingo (25) com o transbordamento do Rio Bananal, está sendo providenciado, de acordo com a autarquia, após o curso d’água retornar ao seu leito, permitindo o acesso à estação. “Assim que o reparo for concluído, o sistema entrará em operação e o abastecimento ocorrerá de forma gradual”, informou o Saae-BM. A bomba da estação ficou submersa devido ao transbordamento do rio e precisou passar por reparos.
A autarquia informa também que em decorrência do grande volume de material sobrenadante no Rio Paraíba do Sul, a principal ETA do município, localizada no bairro Roberto Silveira, está trabalhando, desde a noite de domingo com a operação e distribuição de água reduzida em 25% da sua capacidade, já que a captação ficou comprometida. Providências já estão sendo tomadas para o pleno restabelecimento.
O Saae pede a compreensão da população e o uso consciente de água, até a regularização dos sistemas da ETA Principal e da ETA Colônia. (Foto: Divulgação)