A Igreja São José Operário, na Vila Barbará, em Barra Mansa, sofreu um prejuízo estimado em cerca de R$ 20 mil com um furto ocorrido esta semana. Foram levados diversos objetos, entre eles alguns de valor mais afetivo do que material, como o ostensório doado pelo monsenhor Nobuo Sano, que morreu no final de abril deste ano.
O furto foi descoberto por volta das 11h na manhã da última quarta-feira (9). Também foram levados a cruz professional, menorá (uma forma de candelabro com sete braços), sete castiçais de bronze, uma cruz também de bronze, ânfora com a jarra, três ferros de passar e uma furadeira.
Não é a primeira vez que a igreja foi invadida, sendo por isso instaladas câmeras e alarme. “A energia foi cortada e, assim, as câmeras e o alarme desligaram. A pessoa entrou pelo telhado”, detalhou o reitor, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barra Mansa.
O padre espera que, com a divulgação do caso, as pessoas fiquem em alerta para não adquirirem os objetos furtados. “Apesar de difícil, a esperança é de que seja possível recuperar o que foi levado”, disse o padre Lucas. (Foto: Diocese BP-VR)