




O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, classificou os atos ocorridos na noite de quarta-feira (15), como ‘terrorismo’ e cobrou das forças de segurança do Estado uma ‘resposta dura e imediata’ aos crimes. A declaração foi dada em vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta quinta (16).
“Após os atos de terrorismo praticados na Joaquim Leite, pessoas ligadas as vítimas infelizmente atearam fogo em veículos que se encontravam no Parque da Cidade. Cobramos uma resposta dura e imediata pela forças de segurança de nosso Estado. Agradeço muito ao nosso Governador Cláudio Castro pelo apoio. Ao longo traremos mais notícias”, publicou o prefeito.
Três pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas em um tiroteio na divisa das Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro. Uma tentativa de incêndio a um ônibus aconteceu no bairro Jardim Boa Vista e no Parque da Cidade, veículos foram completamente incendiados, sendo uma ambulância do Samu, uma van da Secretaria de Saúde e outra do Detran.
Um veículo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi afetada parcialmente.
Uma parte da estrutura do telhado do Parque foi interditada pela Defesa Civil de Barra Mansa devido a risco de desabamento. Segundo o prefeito, ele imediatamente acionou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, solicitando a ele maior efetivo do policiamento no município. Furlani também convocou uma reunião emergencial no início da manhã desta quinta-feira, dia 16, com o secretariado do governo municipal, autoridades policiais e vereadores para tratar do assunto.