Um cachorro morreu atropelado após ser abandonado pelo tutor, em Volta Redonda, no início da tarde de segunda-feira (23). A denúncia do caso foi exposta pela SPA-VR (Sociedade de Proteção Animal de Volta Redonda), em suas redes sociais, após o dono tentar abandonar o animal em frente à sede da ONG (Organização Não Governamental). O endereço da ONG não será informado justamente para evitar abandonos nas imediações.
De acordo com a SPA, um boletim de ocorrência estava sendo aberto na delegacia de polícia da cidade no momento desta publicação. Além disso, a ONG informou que já está buscando o apoio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda e da Secretaria Municipal de Ordem Pública para identificar, com a ajuda das câmeras da cidade, o homem. As imagens divulgadas pela SPA mostram ele chegando com o animal em uma coleira em um carro de aplicativo.
O carro vai embora e ele para junto com o cachorro em frente à sede da SPA. Desconfiado, ele deixa o local e sobe a rua com o pet na coleira. Momentos depois, nas proximidades da ONG, o cachorro é encontrado morto, possivelmente vítima de atropelamento. Abandonar animal é crime e dá prisão, com reclusão de 2 a 5 anos – Lei nº 14.064/2020.