



O comentarista esportivo da TV Globo, Caio Ribeiro, publicou um vídeo em seu Instagram na sexta-feira (3) revelando estar com câncer. O ex-jogador disse que já está em tratamento e que descobriu a doença através de um caroço no pescoço.
Caio revelou ainda que já está realizando quimioterapia e que está confiante na recuperação. “Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, disse.
Caio afirmou ainda que não deseja parar de trabalhar. Ele disse que uma das consequências do tratamento é a queda de cabelo, o que já começou a ocorrer. “Estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, ressaltou.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.