




Um dia que era para ser só de alegria e boas lembranças, foi marcado por preocupação e indignação. Um jovem casal do Sul do Rio de Janeiro foi vítima de um furto bem no dia do casamento. As informações foram apuradas pelo G1.
Como se não bastasse a situação ruim, no crime, foi levado o carro das vítimas, onde estavam os presentes que haviam ganhado dos parentes e amigos. Os dois jovens moram em Itatiaia, mas se casaram em Volta Redonda, onde aconteceu o furto, na última sexta-feira (25). A noiva, uma jovem de 21 anos que não quer se identificar por medo, conta que ela e o marido, de 23, haviam se casado na parte da manhã e combinaram de ir jantar à noite no restaurante de um amigo, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, para comemorar. Ficaram no local por mais de três horas e, quando retornaram, o carro havia sumido.
“Nos casamos na parte da manhã e decidimos sair à noite para jantar no restaurante dos nossos amigos. Como depois iríamos viajar, nós arrumamos nossa mala, ganhamos presentes e colocamos no carro, porque depois viríamos direto pra Itatiaia. Paramos três casas antes do restaurante, ficamos lá de 20h até às 23h30. Meu tio foi embora 20 minutos antes de nós e ainda viu o carro lá, então eles fizeram tudo isso em 20 minutos. Quando saímos, não vimos o carro lá. Meu esposo pensou que os amigos dele tinham pegado a chave pra fazer uma brincadeira, porque sabiam que estávamos indo pra lua de mel, só que ele botou a mão no bolso e a chave ainda estava lá. Então, ele ficou desesperado e ficou andando até o fim da rua e não achamos [o carro]. Realmente, é um abuso. Perdemos a vontade de entrar no carro. Cada dia damos falta de alguma coisa, fora que eu não me recordo do meu casamento, no momento eu lembro do dia que fomos roubados”, relembrou a vítima.
Ainda de acordo com a jovem, no veículo estavam vários presentes que eles ganharam, pertences deles e documentos, inclusive a certidão de casamento. Após se acalmarem, ela e o marido começaram a procurar o veículo com a ajuda da polícia e conseguiram encontrá-lo pouco tempo depois, na mesma noite. Além dos presentes e dos pertences, os bandidos também haviam levado itens do carro.
“Nosso amigo, dono do restaurante, ligou para um conhecido dele que é policial, que divulgou no rádio da polícia. Aí, 10 minutos depois acharam o carro na Rua 2, no bairro Conforto. Chegamos lá, o carro estava com o banco de trás quebrado; retrovisor e a frente quebrados também. De primeira, demos falta, dos presentes, das nossas roupas, mala, sapatos, tinham muitos documento jogados no chão do carro. Levaram nossas roupas , presentes de casamento, documentos (nossa certidão de casamento), quebraram o carro, roubaram pneus, kit gás, retrovisor, fora tudo o que eles acharam que tinha valor, eles levaram. Graças a Deus, achamos o carro. No dia seguinte demos falta da nossa certidão de casamento, RGs e um cartão de crédito”, contou.
Indignada em ser vítima de um furto, ainda por cima em um dia especial para os dois, a noiva se manifestou através de uma rede social. Ela explica que não costuma se expor dessa forma através da internet, mas foi o meio que encontrou para demonstrar o sentimento de revolta. No texto, ainda se queixa da impunidade.
“Onde quero chegar com essa história: apenas entramos pra estatística de pessoas que perdem seu carro, o sistema que era pra nos defender, não vai nos ajudar em nada […] Até ‘gilete’ eles quiseram roubar. Continuam soltos e eles continuam fazendo isso porque têm pessoas que continuam comprando kit gás roubado”, disse. Nos comentários, muitas pessoas se sensibilizaram e outras compartilharam da mesma indignação.
As vítimas disseram que não registraram um boletim de ocorrência ainda, porque o carro teria que ficar retido para ser periciado, segundo explicou um agente da Polícia Civil a eles, e os dois ainda tinham expectativa de conseguir viajar para a lua de mel.
Foto: Ilustração/Redes Sociais