




A dois dias do prazo final para o registro de candidaturas para a eleição suplementar em Três Rios, cinco chapas já se apresentaram para a disputa da prefeitura, marcada para o dia 5 de outubro. A nova eleição para prefeito e vice na cidade foi determinada pela Justiça Eleitoral em razão da impugnação da vitória de Joacir Barbaglio Pereira, o “Joa” (Republicanos), eleito no pleito realizado em outubro do ano passado.
As chapas já definidas até o momento são formadas por Anderson Muriçoca (PRD), candidato a prefeito, e Jozemar Corrêa, o Dão (PRD), vice; Bia Bogossian (PSD) e Juliano Maia (PSD); Jonas Dico (Podemos) e Liliu (MDB); Juarez da Saúde (Solidariedade) e Professor Jacqueson (Novo); e Leandro Galdino (PT) e Eduardo Pires (PT).
Dos concorrentes, três estão entre os que mais votos receberam para vereador na eleição do ano passado: Anderson Muriçoca (1.352 votos), Jonas Dico (1.213) – que foi eleito presidente da Câmara e assumiu interinamente a prefeitura – e Bia Bogossian (1.072 votos). Até o momento desta publicação, nenhum postulante ao cargo de prefeito no pleito do ano passado e apresentou: Joa derrotou Vinícius Farah (União), Rossimar Caiaffa (PRTB) e Celso Jacob (MDB).
O prefeito eleito na disputa suplementar cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2028, seguindo o ciclo eleitoral regular. A propaganda eleitoral será liberada a partir do próximo sábado (30). A diplomação do prefeito e vice eleitos será realizada até 27 de outubro, com a posse em seguida definida pela Câmara Municipal. Com informações do Entre Rios Jornal. (Foto: Divulgação)