




As forças segurança do Estado do Rio de Janeiro começaram na manhã desta sexta-feira (10) a ocupação dos três bairros que vão receber Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em Angra dos Reis. As comunidades contempladas com as UPPs são Camorim Grande, Belém e Frade.
Participam das ocupações 150 homens do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. A movimentação começou logo no início da manhã quando vários veículos, como ônibus, caminhões, camburões e viaturas das forças de segurança do Estado, começaram a circular por toda a cidade, inclusive pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos).
Nas redes sociais, o governador Wilson Witzel publicou imagens de uma capacitação que os policiais do Batalhão da Polícia Militar que atuam na cidade estão recebendo. O treinamento é voltado para as ações operacionais das UPPs e também para melhorar a atuação dos policiais no dia a dia na cidade.
Aproximadamente 28 mil pessoas serão impactadas diretamente com a implantação das UPPs — esta é a estimativa da população que vive nestas três comunidades. A informação foi divulgada pela prefeitura, com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações foram divulgadas pelo G1.
Os três bairros foram escolhidos para receber as UPPs por serem considerados os mais violentos do município. As comunidades sofrem com constantes brigas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas nas localidades.
Foto: Divulgação/Redes Sociais