


O ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, foi confirmado por unanimidade à candidatura para a chefia do executivo municipal em convenção partidária. Neto é pré-candidato pelo Democratas para as eleições de novembro.
A convenção do DEM foi realizada pela manhã desta sexta-feira (6) e foi feita de forma online, respeitando as medidas de distanciamento social. A reunião confirmou ainda os nomes que concorrerão na eleição proporcional para vereador.
O nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi definido pelo partido. Neto lembrou que em seus quatro mandatos já enfrentou muitas crises e está pronto para os próximos desafios.
Inelegível
Com contas de 2011 e 2013 rejeitadas pela Câmara Municipal, o que o tornou inelegível, o ex-prefeito vem manifestando a aliados não ter dúvidas de que vai conseguir o registro de sua candidatura. Ele já afirmou em entrevistas que confia na obtenção do registro pelo fato de que a rejeição das contas não tem relação com atos dolosos, mas sim por interpretação do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Estado do Rio de Janeiro) sobre aplicações de verbas do Furban (Fundo Comunitário) na Educação. Neto ressalta, ainda, que as contas de 2013 foram rejeitas mesmo com parecer favorável do TCE-RJ.
Foto – Reprodução