



O Coritiba conquistou, na tarde deste domingo (23), seu terceiro título de campeão brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, em Manaus, o Coxa derrotou o Amazonas por 2 a 1, confirmando seu regresso à Série A em 2026. O Coritiba se tornou o clube com mais títulos da segunda divisão brasileira, pois foi campeão também em 2007 e 2010.
O vice é outro paranaense, o Athletico que, em casa, bateu o América-MG por 1 a 0. À eles na Série A do ano que vem se juntaram Chapecoense e Remo. O time de Santa Catarina bateu o Atlético-GO por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó e, depois de seis anos, retorna à elite do futebol brasileiro.
Num dos confrontos mais aguardados da última rodada, o Remo garantiu a vaga ao vencer de virada o Goiás, que também brigava pelo acesso, por 3 a 1, enlouquecendo sua torcida num Mangueirão lotado por mais de 45 mil torcedores, comemorando demais o resultado. Afinal, o clube paranaense vai disputar a primeira divisão depois de 32 anos.
Rebaixados – Na parte de baixo da tabela, o Athletic-MG, de São João del Rey, escapou de repetir o fiasco do Volta Redonda e conseguiu se manter na Série B – o time foi um dos que conseguiram o acesso no ano passado. A equipe saiu perdendo para o rebaixado Paysandu, mas conseguiu a virada na reta final da partida e tirou a corda do pescoço.
Pior para a Ferroviária-SP, que, jogando em Ponta Grossa, no Paraná, ficou no empate de 1 a 1 com o Operário e se juntou aos também rebaixados Volta Redonda, Amazonas e Paysandu. O Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), conseguiu se safar mesmo empatando em 0 a 0 com o Avaí, em casa. (Foto: Coritiba / JP Pacheco)