


O corpo do vereador Paulo Conrado (Podemos) chegou ao plenário da Câmara de Volta Redonda na manhã desta segunda-feira (9). Ele morreu na tarde do domingo (8), aos 63 anos, no Hospital da Unimed. Conrado lutava contra um câncer no pâncreas. O corpo permanecerá no plenário até o fim de um culto de ação de graças, programado para às 14h. Em seguida, será levado para o Portal da Saudade, onde será cremado. Desde o início do velório, parentes e amigos do vereador, assim como outros parlamentares, começaram a chegar à Câmara.
O prefeito Antonio Francisco Neto apareceu pouco depois das 8h, antes de seguir para o Palácio 17 de Julho, que fica próximo da sede do Legislativo. Pouco depois do anúncio da morte, Neto divulgou nota na qual destacou a carreira política do vereador: “Paulo dedicou parte importante de sua trajetória à vida pública e ao trabalho em favor de Volta Redonda, sempre com compromisso, presença e respeito à população. Sua partida deixa um vazio na Câmara Municipal e entre todos que conviveram com ele ao longo de sua História política”.
A Câmara Municipal decretou luto e suspendeu as atividades nesta segunda-feira. Paulo Conrado se elegeu pela primeira vez em 1992. Ele não foi reeleito na eleição seguinte, de 1996, mas recuperou o mandato em 2000 e, desde então, não perdeu mais a disputa por uma cadeira no Legislativo. Estava no oitavo mandato. Presidiu a Câmara em 2005, 2007, 2011, 2015 e 2023. Seria presidente também em 2027.
Paulo era divorciado. Ele deixou dois filhos, Natan e Paula. Com sua morte, quem assume a cadeira é o suplente Marquinho Motorista. (Foto cedida pelo Foco Regional)