Com quatro anos de existência, quase três milhões de inscritos, e quase um bilhão de visualizações, o Canal do YouTube “Na CorreRia“, faz sucesso na Região Sul Fluminense, no Brasil e no mundo.
São mais de 380 vídeos bem humorados, pra todas as idades. Hoje, o “Na CorreRia” é o maior canal de YouTube do Sul Fluminense, e figura entre os maiores do Brasil. Com 5 integrantes, sendo eles Jhonatan Ferraz, Gláucia Santos, Fábio Gilton, Silvio Carlos e Breno Coelho, o canal consegue, em pleno século XXI, disputar audiência com outros canais de humor, sem precisar fazer gritaria, e nem falar palavrões.
Nossa equipe, conversou com a Gláucia, única mulher do canal, que contou um pouco da tragetória do grupo, e falou sobre os preparativos da festa de três milhões de inscritos. Confira!
Entrevista:
Renan: Bom dia Gláucia, tudo bem?
Gláucia: Oi Renan, tudo ótimo!
Renan: Quando decidiram fazer vídeos pro YouTube?
Gláucia: Desde 2014 postávamos vídeos no YouTube, que era mais por diversão, só pra família e amigos… até que um vídeo estourou, que foi o “só uma olhadinha”, e a partir daí decidimos nos dedicar.
Renan: Todos membros do canal são moradores de Volta Redonda?
Gláucia: Sim.
Renan: No início, foi por hobby, ou já pensavam em ganhar dinheiro com vídeos?
Gláucia: Foi por Hobby, o canal começou a dar dinheiro há aproximadamente 1 ano.
Renan: Hoje vocês tem outras fontes de renda ou já vivem exclusivamente de YouTube?
Gláucia: Vivemos exclusivamente do YouTube… monetização e patrocínios.
Renan: O primeiro vídeo que ganhou repercussão nacional, foi o “só uma olhadinha”. Como vocês reagiram?
Gláucia: Ficamos loucos, fomos dormir e o vídeo tinha 100 visualizações. Quando acordamos, estava com 100 mil. Ficamos muito felizes e entusiasmados com a repercussão.
Renan: Vocês fazem esquetes. Já estudaram teatro para atuar?
Gláucia: Não, ninguém da equipe estudou teatro, é tudo no improviso e temos muito que aprender, mas posso garantir que estamos bem melhores que há 4 anos (risos).
Renan: Durante muito tempo, a profissão DJ, foi vista com maus olhos. Hoje, com vários fazendo sucesso, já não sofre tanto preconceito assim. Já ouviram falar que YouTube não ia dar nada e que não deveriam trabalhar com isso? Como lidaram?
Gláucia: Já ouvimos muito, principalmente da família, que falava “para pararmos com bobeira de vídeo e pra procurarmos emprego de verdade”. Hoje, todos tem orgulho de nós.
Renan: Sai caro produzir vídeos? Muitos jovens tem o sonho de viver do YouTube, mas não sabem como dar o pontapé inicial.
Gláucia: Com o tempo a gente vai melhorando, deixando a produção mais profissional, hoje a produção de um vídeo do canal custa em média R$ 2.000,00, mas no início filmávamos com celular e não tínhamos custo.
Renan: No meio do YouTube, existem muitas parcerias? Vocês tem contato com outros YouTubers de sucesso?
Gláucia: Sim, nesse meio as pessoas se ajudam bastante, mas como em todo lugar existem também as exceções, que se fecham. Temos muitos contatos com outros youtubers, desde os menores até os maiores, como por exemplo o Zóio e a turma do Porta dos Fundos.
Renan: Eu já assisti vários vídeos do canal, que é muito criativo. Como ganhar destaque sem ser apelativo, e sem falar palavrões? Percebi que vocês tomam muito cuidado com isso.
Gláucia: Tentamos fazer piadas que as pessoas se identifiquem. Isso gera muito compartilhamento. Por termos também muito público infantil, evitamos palavrões. Quando o vídeo tem palavrões, perde a monetização do YouTube, e não tiramos nosso lucro. Seguimos as regras do YouTube, que é nosso patrão.
Renan: Você é a única mulher do canal, e percebe-se, nos comentários que são feitos nos vídeos, que recebe muitas cantadas de seguidores. Como lida com isso?
Gláucia: No começo não estava acostumada com tantos comentários assim, e retrucava alguns que eram desrespeitosos e ficava chateada, mas com o tempo fui sabendo lidar. Hoje respondo com carinho os comentários bons, e ignoro os “sem noção”.
Renan: Quatro anos de canal e muita história pra contar. Chegar aos três milhões de seguidores é realmente um motivo pra comemorar. Vocês estão preparando uma festa… Como será essa festa?
Gláucia: Será o maior evento que Volta Redonda já viu (risos). Será em um ótimo salão de festas da cidade, com apresentação de vários artistas da região e presença VIP de outros canais grandes vindos de outros estados. Um evento que será assistido em todo Brasil, pois será transmitido ao vivo.
Renan: A vida é feita de planos e conquistas. Sempre após uma nova conquista, devemos traçar um novo plano para continuarmos motivados. Após os três milhões, qual é a meta?
Gláucia: Temos a meta de completar 5 milhões de inscritos esse ano ainda.
Renan: Muito obrigado e sucesso pra você e pra todos do canal. Pra finalizar, quer deixar algum recado?
Gláucia: Queríamos agradecer a todos que nos acompanham desde o começo. Não é fácil, porém é muito gratificante receber o carinho do público e o reconhecimento. E para quem não conhece o canal no YouTube, o nome é “Na CorreRia“. Temos vídeos toda terça e sexta, às 10h, se inscreva!
Quem quiser conhecer o canal do YouTube “Na CorreRia“, pode clicar AQUI. Para acompanhar o Facebook do canal, clique AQUI, e para acompanhar o Instagram, basta clicar AQUI.