


A prefeitura de Volta Redonda está prestando assistência às famílias atingidas pelas chuvas intensas que atingiram a cidade nos últimos dois dias. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), em conjunto com a Defesa Civil, estão realizando atendimentos e garantindo o acolhimento das pessoas afetadas.
Na Vila Brasília, três famílias tiveram os imóveis interditados. Como medida de segurança, os moradores deixaram as residências e foram acolhidos por parentes. Todas já receberam o atendimento social inicial e serão incluídas no benefício de aluguel social por vulnerabilidade temporária, já que não há condições de retorno aos imóveis neste momento.
A subsecretária de Assistência Social, Larissa Garcez, destacou que o atendimento está sendo realizado de forma ágil e diretamente nas localidades afetadas. “Estamos indo até as famílias, realizando o primeiro atendimento, levantando todas as informações e garantindo o encaminhamento imediato para o aluguel social nos casos em que os imóveis foram interditados. Nosso foco é assegurar proteção e acolhimento nesse momento delicado”, afirmou.
Aluguel social – O benefício é concedido em situações de emergência ou calamidade pública, destinado a famílias que tiveram seus imóveis interditados pela Defesa Civil. O auxílio é no valor de R$ 500 mensais, com duração inicial de até três meses, podendo ser prorrogado por mais três, conforme avaliação técnica de cada caso.
Para ter acesso ao benefício, a família deve procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo, apresentando o documento de interdição do imóvel e documentos pessoais. (Foto: Divulgação)