


O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta segunda-feira (25), um cartaz para auxiliar nas investigações e no inquérito instaurado na delegacia de Barra do Piraí, a fim de obter informações que levem à prisão de Thiago Alexandre de Menezes, de 45 anos. De acordo com a polícia, ele é suspeito de praticar os crimes de tortura, cárcere privado e ameaça, todos cometidos com “extrema violência e crueldade” contra sua companheira, em um típico contexto de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei Maria da Penha.
Os fatos, de acordo com a Polícia Civil, ocorreram no domingo (24), na residência de Thiago, no Centro. A mulher, de 24 anos, conseguiu fugir e procurou a delegacia de Barra do Piraí. Ainda conforme a polícia, a vítima foi mantida em cárcere privado por horas, espancada, com vídeos das agressões sendo enviados a familiares como forma de humilhação e intimidação.
Nesta segunda-feira (25), policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Thiago, mas ele não foi encontrado. Contra ele foi expedido também um mandado de prisão preventiva. Foram apreendidas armas brancas e munições.
“Estamos diante de um agressor frio e cruel, que torturou sua companheira e a expôs a um sofrimento inaceitável. A apreensão de munições e armas brancas em sua residência confirma o risco concreto que ele representa à vítima, à sua família e à sociedade. A Polícia Civil não medirá esforços até colocá-lo atrás das grades, onde deve responder por cada ato de violência praticado”, afirmou o delegado titular de Barra do Piraí, Rodolfo Atala.
Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser dadas pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp Anonimizado (21) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Por qualquer canal, o anonimato é garantido. (Foto: Reprodução)