




Policiais civis de Barra do Piraí, em ação conjunta com equipes da Polícia Militar, prenderam nesta quinta-feira (16) um jovem de 23 anos e outro de 18, suspeitos de participação em um violento crime de tortura e roubo ocorrido no início de fevereiro deste ano no bairro Roseira, em Barra do Piraí. A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, em razão da prática de crimes hediondos.
A investigação conduzida pela 88ª DP apura o espancamento de um jovem de 21 anos, que foi atraído por um grupo de criminosos e brutalmente agredido com um pedaço de madeira, em um episódio filmado e divulgado nas redes sociais. Após as agressões, os autores ainda teriam subtraído o celular e a bicicleta da vítima.
A Polícia Civil identificou os principais envolvidos e representou pela prisão preventiva de todos os quatro suspeitos. Um já havia sido preso há cerca de duas semanas. Os dois desta quinta foram encontrados também no bairro Roseira. No cumprimento dos mandados houve a apreensão de drogas. O quarto acusado de envolvimento, pelo que apurou a reportagem, está foragido de Barra do Piraí.
“A ação demonstra o comprometimento das forças de segurança de Barra do Piraí no enfrentamento aos crimes praticados por grupos que impõem a lógica do chamado ‘tribunal do tráfico’, garantindo a preservação da ordem pública e a tranquilidade dos moradores da região”, afirmou a 88ª DP em nota.