



Ele fica! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a renovação de contrato do técnico Filipe Luís e sua comissão. A três dias do fim e após uma longa novela, o clube e treinador chegaram a um acordo por dois anos, até o fim de 2027.
Segundo José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, o desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap. “A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027!”, publicou o Flamengo nas redes sociais.
Terminando a temporada bastante valorizado após a conquista da Libertadores e do Brasileirão, Filipe Luís ganhava o mesmo salário desde que assumiu o clube depois da demissão do Tite, em outubro de 2024. Promissor, o técnico ganhava o mais baixo valor entre todos da Série A. Contudo, a questão financeira foi o principal empecilho, mas o Flamengo esticou a corda e chegou perto do que Filipe Luís pediu. Bonificações e multa rescisória foram outros pontos que o clube precisou flexibilizar para manter o técnico. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)