




Uma equipe da Light especializada em redes subterrâneas de energia elétrica chegou a Volta Redonda no fim da manhã deste sábado (1º). Ela veio para providenciar o desligamento de uma rede de alta tensão no entroncamento da Rua Grandes Lojas com a Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, onde, desde a última quarta-feira (29) ocorre um vazamento de água em uma tubulação do Saae-VR.
A medida é necessária, segundo o diretor da autarquia, engenheiro Paulo César de Souza, para que suas equipes possam fazer o reparo em segurança. Segundo ele, a rede subterrânea da Light tem 13,8 mil volts.
PC explicou que o reparo deve ser simples e rápido, porém, com a rede de energia funcionando há risco de acidente grave. A equipe da Light não apareceu na sexta, conforme era esperado.
Embora o diretor avalie que o reparo, que ainda não havia sido iniciado no momento desta publicação, não leve muito tempo, a normalização do abastecimento se dará de forma gradual, na medida em que os reservatórios dos imóveis são enchidos. (Foto: Divulgação)