



Jorge Costa, que foi prefeito interino de Barra Mansa em 2016, exercendo o cargo por cerca de um mês e meio (entre início de junho e meados de julho), em razão do afastamento do eleito, Jonas Marins, pela Justiça, divulgou nesta segunda-feira (1º) um pedido de ajuda pelo drama de saúde que enfrenta. Costa foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no pulmão, que exige medicamentos de alto custo e acompanhamento especializado.
Segundo familiares e amigos próximos, ele já buscou alternativas em diversas instâncias, inclusive na Defensoria Pública, como ele confirma no vídeo (veja abaixo), mas até agora não conseguiu obter o suporte necessário para o tratamento. A doença, além de rara, tem exigido uma batalha não apenas física, mas também emocional e financeira. O medicamento que ele necessita custa em torno de R$ 40 mil e não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Diante desta realidade, ele divulgou o pedido de ajuda financeira, informando o número da chave PIX para quem quiser contribuir com qualquer quantia. “Ele sempre esteve à frente, servindo a cidade e enfrentando as dificuldades que Barra Mansa viveu em momentos delicados. Agora, é Jorge quem precisa que estejamos ao lado dele. A Palavra de Deus nos ensina a alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram — e este é o momento de praticarmos isso”, disse um amigo próximo.
As doações podem ser feitas diretamente pelo PIX 758.306.127-04 (CPF), em nome de Jorge Oliveira Costa, na Caixa Econômica Federal, ou 020.969.087-95, do Nu, em nome de Odete Rangel Costa.