


O Flamengo, atual campeão do Brasileirão, e o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil, disputam neste domingo (1º) a Supercopa do Rei, a partir das 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor ganhará, além do título, 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões, na cotação atual), de verba enviada pela Conmebol à CBF.
O jogo acontece menos um mês após o Rubro-negro se reapresentar para a temporada. O clube vive o dilema de dar condição física aos seus jogadores em meio às necessidades inesperadas no Estadual (em que tenta fugir do quadrangular contra o rebaixamento), ao início precoce do Brasileirão e, agora, ao confronto que vale a primeira taça da temporada.
Alguns jogadores estão bem abaixo do nível físico ideal, como Arrascaeta. O mesmo vale para Jorginho, Pulgar e Léo Ortiz.
“A gente está pagando um pouco pelo sucesso de 2025. Acabamos a temporada um pouquinho mais tarde e estamos voltando aos poucos. Mas sabemos que já são jogos importantes. Agora, temos uma final pela frente e precisamos estar o melhor possível para conquistar mais uma taça”, afirmou Arrascaeta após a derrota diante do São Paulo.
Mesmo tendo disputado a final da Copa do Brasil até 21 de dezembro, o Corinthians se reapresentou em 3 de janeiro para dar início à temporada 2026, nove dias antes do rubro-negro. Já no dia 11, estreou contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, com seu time principal. Depois, encarou Bragantino, São Paulo, Santos e Velo Clube, antes de iniciar o Brasileiro.
Provável escalação Fla: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Carillo, Raniele, Bidon e Garro; Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior. (Foto: Gilvan de Souza / CRF)