




Agentes da Operação Segurança Presente em Volta Redonda encontraram, na sexta-feira (3), uma ligação clandestina feita por flanelinhas para furtar água do Saae-VR na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A água desviada estava sendo utilizada para lavar veículos. O furto estava acontecendo ao lado da base do Segurança Presente.
O furto foi identificado quando os policiais viram um homem manuseando uma mangueira. Um dos envolvidos assumiu a autoria da ligação clandestina, enquanto outros confirmaram que usavam a água apenas para encher os baldes.
A supervisão do Saae foi chamada, confirmou a irregularidade e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, sendo que permaneceram presos em flagrante por furto.
“A lei é para todos e pequenos delitos também prejudicam a coletividade. O uso indevido da água, além de configurar crime, compromete um bem público essencial para toda a população”, destacou o coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, major José Eduardo Martins Silvério. (Foto: Polícia Militar)