


Funcionários da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (22). Eles protestam contra o não pagamento do 13º salário e a falta de informações da prefeitura sobre quando vão receber.
A secretaria tem cerca de 550 funcionários diretos. Com os salários sendo pagos de forma parcelada, eles receberam o mês de novembro no último dia 15, mas temem ficar sem o restante – previsto para o próximo dia 31 – no final de governo.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social, a informação da Secretaria de Fazenda é que a segunda parcela do mês de novembro dos servidores será quitada dentro do prazo. Até o momento desta publicação, no entanto, não havia previsão em relação ao 13º salário.
A paralisação não afeta totalmente as atividades da secretaria, já que alguns serviços – como capina e limpeza – são feitos por cerca de 250 trabalhadores de empresas terceirizadas.