



Guardas municipais de Volta Redonda detiveram, nessa quinta-feira (8), um motociclista inabilitado flagrado realizando manobras perigosas em via pública. O flagrante aconteceu durante patrulhamento no bairro Voldac, próximo ao Batalhão de Polícia Militar (28º BPM).
A abordagem ocorreu após os agentes virem o condutor empinando uma moto pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, colocando em risco pedestres, outros motoristas e a si próprio. Ao ser parado pelos guardas municipais, foi constatado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além da condução perigosa, a motocicleta estava sem retrovisores – equipamento de segurança obrigatório – e com os pneus “carecas”, em mau estado de conservação, comprometendo a estabilidade e a frenagem. Os agentes também verificaram que o lacre da placa do veículo estava rompido, caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor, infração considerada gravíssima.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), autuado e preso em flagrante por dirigir sem habilitação, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi liberado após pagar uma fiança no valor de um salário mínimo. A moto foi recolhida ao depósito público.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação da Guarda Municipal e destacou que a fiscalização no trânsito tem caráter preventivo e busca salvar vidas.
“Muitas pessoas acham que dirigir é saber colocar um veículo em movimento, mas não é só isso, mas principalmente respeitar as regras de trânsito. Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós temos atuado visando salvar vidas. É triste quando chegamos a um local de acidente de trânsito e notamos que a vítima não tinha habilitação; percebemos que é uma vida que poderia ter sido salva. Por isso, vamos seguir firmes com o objetivo de salvar vidas. Parabéns à nossa Guarda Municipal”, afirmou Coronel Henrique.