


O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR), Geraldo Vida, prestou uma homenagem ao médico Ivan de Castro Jordão nesta segunda-feira (2). O médico se despediu da entidade depois de 28 anos de serviço. Juntamente com o homenageado, Vida descerrou uma placa no antigo consultório ocupado por Ivan Jordão, na Unidade Aterrado.
Considerado um dos profissionais mais queridos e respeitados do Grupo AAPVR, Jordão disse que não irá trabalhar mais em Volta Redonda e em Pinheiral a pedido dos familiares, que ficam preocupados com as viagens semanais que tinha de fazer de Cruzeiro (SP) para o Sul Fluminense.
“Minha mulher e outros parentes pediram para que me aposentasse de verdade, pois, embora esteja apto para dirigir, já completei 82 anos. Eu sou muito família e não gostaria de deixá-los preocupados todas as vezes que tinha de pegar a Dutra. Por isso, resolvi parar, embora ame a Associação dos Aposentados”, explicou Jordão.
Clínico geral e gastroenterologista, o médico é conhecido também por sua generosidade, principalmente em sua cidade, onde não se furta a atender de graça pessoas que não têm condições de pagar uma consulta. “Não tenho consultório em Cruzeiro, mas, de vez em quando, alguém chega à minha casa para pedir uma consulta. Às vezes, são amigos de minha esposa e, quando estão doentes, vou até a casa deles. Eles se assustam quando perguntam quanto é a consulta e eu digo que não é nada. Não estou em Cruzeiro para ganhar dinheiro, mas para curtir minha família”, diz Jordão.
Na despedida da AAPVR, uma placa colocada na sala onde atendia deixou o veterano profissional emocionado: “Consultório DR. Ivan de Castro Jordão – Gastroenterologista – Dedicado a cuidar da Saúde, despede-se da nossa equipe, mas seguirá exercendo a medicina em outra região – 1997/2026 – Com gratidão e reconhecimento”.
– Esses 28 anos passaram voando, pois, quando a gente trabalha no que ama, não sente o tempo passar. Se eu morasse em Volta Redonda, iria clinicar na AAPVR até o fim dos meus dias. Mas eu saio com a satisfação do dever cumprido, de ter ajudado a milhares de pessoas e com a alegria de ter feito muitos amigos – Ivan Jordão. (Foto: Divulgação)