


A Guarda Municipal de Barra do Piraí apreendeu cinco motocicletas e um carro em dois dias de operação na cidade, na quarta (24) e na quinta-feira (25). A operação aconteceu no Centro, no bairro Oficinas Velhas e no distrito de Ipiabas, com o objetivo de coibir irregularidades como condução sob efeito de álcool, problemas na documentação e, principalmente, o uso de veículos barulhentos, com destaque para motocicletas com escapamento aberta, proibida por se tratar de alteração irregular no veículo.
Durante os dois dias cerca de 50 veículos foram abordados. Segundo a Guarda, as motos foram recolhidas por estarem com escapamento livre, enquanto o carro apresentava documentação irregular.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio localizado às margens da BR-393, onde permanecerão até que os proprietários realizem a regularização da documentação e das irregularidades identificadas, como a substituição do escapamento.
“O barulho excessivo, principalmente das motocicletas com escapamento livre, incomoda moradores, assusta crianças, idosos, pessoas com deficiência e também causa prejuízos aos animais”, disse o comandante da Guarda Municipal, Alexandre da Silva Souza.
Ele reforçou ainda a necessidade de conscientização dos motociclistas, alertando que a prática não será tolerada. “É preciso que os condutores entendam que esse tipo de comportamento não será aceito. Estamos trabalhando para trazer mais tranquilidade à população e vamos continuar com as fiscalizações, especialmente agora com a chegada do Ano Novo, período em que costumam ocorrer encontros e ‘rolezinhos’. Em Barra do Piraí, esse tipo de irregularidade não terá espaço”, garantiu.
A Guarda Municipal orienta que a população pode colaborar denunciando motos barulhentas ou qualquer outra irregularidade de competência da corporação pelo telefone 153. (Fotos: Divulgação)