Dois homens foram conduzidos à delegacia de Volta Redonda pela Guarda Municipal por suspeita de ameaça. Os casos ocorreram em locais diferentes da cidade, no último fim de semana, mas somente nesta quarta-feira (15) que foram divulgados pela Secretaria de Ordem Pública. O primeiro ocorreu no sábado (11), no Hospital Dr. Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), e o segundo no domingo (12), na Água Limpa.
No primeiro caso, foram os próprios funcionários da unidade médica que acionaram a guarda. De acordo com eles, um homem de 39 anos, morador do Vale Verde, estava dentro do hospital com uma enxada, ameaçando as funcionários e pacientes presentes. A GMVR informou que ele estava bastante alterado e só foi abordado no momento em que saiu do hospital e deixou a enxada no chão da rua. Na delegacia, o homem foi autuado por desobediência e resistência. A enxada também foi apreendida.
Já no domingo (12), no bairro Água Limpa, a Guarda Municipal fazia um patrulhamento pelo local quando foi abordada por moradores dizendo que uma mulher de 38 anos estava gritando por socorro afirmando que o companheiro, de 31, tentava esfaqueá-la. O homem foi abordado e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde foi autuado por ameaça e lesão corporal.
“Quero parabenizar os guardas municipais Mendes e Thiego pelas duas graves ocorrências, que foram solucionadas com rapidez e eficiência, impedindo que alguém ficasse machucado. A UGC tem auxiliado com muita competência o ordenamento na cidade, trabalhando sempre junto aos cidadãos”, salientou o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.