Um jovem de 24 anos, em situação de rua, foi detido na sexta-feira (27) por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), suspeito de agredir um funcionário dos Correios da cidade. Ele, que é natural de Angra dos Reis, foi localizado no bairro Aterrado após a troca de informações entre as forças de segurança do município. Aos agentes do Sistema Integrado de Segurança ele confessou ter agredido o funcionário dos Correios e foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.
A agressão aconteceu no dia anterior, na Praça Independência e Luz, no bairro Aterrado. A vítima, de 59 anos, procurou a delegacia e contou que saía do trabalho, quando foi agredida pelo homem em situação de rua. No registro policial, o funcionário dos Correios narrou que foi atacado primeiro pelo cão do suspeito e que ao tentar se proteger do ataque, foi derrubado e atingido por um soco pelo agressor.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da integração entre as forças de segurança do município, que contribuem para um aumento da confiabilidade da população e consequentemente uma menor sensação de impunidade.
“A integração entre todas as forças de segurança, com o apoio incondicional da população de bem, tem sido fundamental para o sucesso da segurança pública de Volta Redonda. Gostaria de enaltecer a Polícia Civil, que na figura do delegado, doutor Vinícius Coutinho, tem sido uma grande parceira da Ordem Pública, solucionando fatos que parecem simples, mas que afligem a população. Isso aumenta a confiança da população, que a cada dia participa cada vez mais das ações da segurança pública. Logicamente que nós trabalhamos para que o crime não ocorra, mas caso ele aconteça, trabalhamos ainda mais para que não exista a certeza da impunidade”, afirmou, Coronel Henrique.