



A chefe de cozinha de 39 anos atacada a facadas pelo ex-marido na manhã de sábado (29) dentro de um restaurante do bairro Laranjal, em Volta Redonda, possui uma medida protetiva ao seu favor contra o agressor. Moradora do bairro Jardim Amália, a vítima foi socorrida para o Hospital São João Batista com ferimentos no queixo, na mão e no abdômen e depois liberada para formalizar a denúncia na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O autor foi preso (veja o vídeo) momentos depois do crime, em uma atuação rápida da Guarda Municipal (GMVR). Uma câmera flagrou o ataque e as imagens já estão em poder da polícia.
Antes de invadir a cozinha do restaurante e atacar a mulher, o criminoso ainda agrediu a própria mãe com um soco na boca. Ela é moradora do bairro Água Limpa e acionou a guarda após ter sido agredida. A atuação rápida e coordenada da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) fez com que as equipes encontrassem o homem atrás de um ponto de ônibus na Avenida Nelson dos Santos Gonçalves, ainda no Laranjal, próximo à Rodoviária Prefeito Francisco Torres, com o celular da vítima e a faca utilizada no crime. A ocorrência também contou com apoio de outros órgãos municipais e das forças de segurança. A equipe levou a mãe do acusado para atendimento médico no Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, no bairro Aterrado, para posterior encaminhamento à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e roubo. “Parabéns aos agentes da Guarda Municipal, que tiveram, mais uma vez, atuação ágil e assertiva ao receberem a comunicação de um crime, demonstrando preparo, sensibilidade e compromisso com a proteção das famílias”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique. “A integração entre a Guarda, unidades de saúde e forças de segurança foi fundamental para garantir assistência às vítimas e a prisão do suspeito em curto tempo”.