



Hytalo Santos, influenciador paraibano denunciado pelo youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes, foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo. A prisão envolveu o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT), com ação conjunta a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
Investigado pelo MPPB por exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para redes sociais, Hytalo é centro de polêmica desde o dia 6, quando Felca o citou num vídeo destacando a atuação dele na criação de conteúdo para menores de idade, no qual atrai uma rede de pedofilia, que trocam fotos e vídeos das crianças e adolescentes divulgadas – muitos com o consentimento do pai e da mãe -.
A Justiça da Paraíba mandou bloquear o acesso de Hytalo às redes sociais dele na terça-feira (12). A promotora do MPPB Ana Maria França solicitou também que os vídeos do influenciador que já estão no ar em diversas redes sociais sejam desmonetizados, ou seja, não possam dar retorno financeiro para o influenciador, e a Justiça também acatou esse pedido.
A decisão da terça também proibiu o influenciador de ter contato com os adolescentes citados nos processos que o investiga pela exposição dos menores em vídeos com conteúdo sexual. A decisão é em caráter provisório. A Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador em João Pessoa nesta quinta-feira (14), segundo informações do juiz Antônio Rudimacy Firmino.