


A ex-ponteira Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos nesta quarta-feira (16), vítima de síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo o jornal O Globo, a informação foi confirmada por amigos próximos, apesar da família ainda não ter confirmado. A ex-atleta foi indicada para a pasta de esporte da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, chegando a, inclusive, particpar de uma reunião virtual na segunda-feira (14), mas acabou internada depois de se sentir mal.
Nascida no Rio, Isabel marcou o nome no esporte nacional. Nas quadras, foi revelada pelo Flamengo e fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, quando rumou ao Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, foi um dos nomes a carregar a tocha olímpica já no Rio, cidade-sede dos Jogos e sua terra natal.
Isabel é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia, bem como de Alison e Pilar, sua filha mais velha. As informações são do O Globo. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)