



O Jardim vila Rica será o próximo bairro de Volta Redonda a receber a força-tarefa da prefeitura no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue. As equipes estarão na localidade na próxima quinta-feira (19), realizando vistorias domiciliares, orientação aos moradores e retirada de materiais que podem servir de criadouro do Aedes aegypti, que transmite também zika e chikungunya.
A força-tarefa conta com máquinas e caminhões para remover entulhos e outros tipos de materiais. As visitas domiciliares são feitas por agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
De acordo com a Vigilância Ambiental, o período chuvoso exige um acompanhamento constante por parte das equipes e da população. O órgão ressalta que cuidados simples, como manter caixas-d’água bem vedadas, limpar calhas, descartar corretamente pneus e recipientes e evitar o acúmulo de água em vasos de plantas, são essenciais para prevenir a dengue e outras arboviroses. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)