A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada deste sábado (28) dois jovens transportando cerca de 215 kg de drogas em um caminhão baú, na Via Dutra, em Piraí. Os presos, naturais do Espírito Santo, de 21 e 22 anos, foram abordados durante fiscalização realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE). Durante a inspeção veicular, que contou com o apoio dos cães de faro do Canil da PF no Rio de Janeiro, os policiais localizaram, ocultas na boleia do caminhão, diversas caixas contendo tabletes de cocaína, skunk e haxixe.
A carga saiu do estado de São Paulo e tinha como destino as comunidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, região sob domínio de organizações criminosas armadas. A pronta ação da equipe da DRE impediu o ingresso do entorpecente na capital fluminense, frustrando o abastecimento de uma das áreas mais sensíveis no contexto do tráfico local.
Os presos, o caminhão e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
A apreensão soma-se a uma série de ações bem-sucedidas da Polícia Federal em 2025, que já resultaram na retirada de cerca de sete toneladas de entorpecentes das mãos de facções criminosas, com foco em rotas estratégicas de entrada e distribuição de drogas no estado. (Foto: PF/Divulgação)