A cantora de Volta Redonda, Karen Silva, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (24), após ficar seis dias internada no Hospital São João Batista. A causa da morte foi AVC hemorrágico. Karen se tornou conhecida nacionalmente após participar do The Voice Kids, em 2020. Na ocasião, ela ficou no time de Carlinhos Brown. Sua assessoria de imprensa confirmou a informação e divulgou uma nota de pesar.
“Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo. Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus pais, Manoella e Fernando, com amigos, familiares e fãs. Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar”, postou.
Na última segunda-feira (21), sua equipe divulgou nas redes sociais que ela enfrentava um problema de saúde grave e seguia sob cuidados médicos, com apoio e carinho de sua família. “Pedimos respeito, empatia e orações, enquanto ela se recupera com tranquilidade. Qualquer atualização será feita pelos nossos canais oficiais. Agradecemos o carinho de todos”. O velório está ocorrendo no Portal da Saudade e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h no mesmo cemitério.
O último clipe de Karen foi do single ‘Gata Vira-Lata’ lançado em novembro do ano passado. Seus trabalhos anteriores são ‘Papo de Amiga’, ‘Neurose’ (Você Perdeu), ‘Não Adianta’, ‘Preta’ e ‘Vacilei’.