


Um ladrão invadiu e furtou uma escola, na madrugada de segunda-feira (4), no Morro Grande, na Zona Norte de São Paulo. Após cometer o crime, o bandido deixou um bilhetinho de desculpas em uma folha de caderno e à direção da unidade. O caso aconteceu na Escola Estadual José Barbosa de Almeida.
A mensagem, repleta de erros gramaticais, tem como justificativa do crime que o autor estaria passando por necessidades financeiras. O crime foi notado apenas na segunda-feira (4) quando funcionários chegaram para trabalhar e viram o bilhete deixado.
“Me desculpem mesmo, de coração, por fazer isso, não tive escolha, [foi] precisão [necessidade]”, diz trecho do recado. Ele assina como “desesperado”. Em outro trecho da mensagem, o ladrão pede “misericórdia” e “perdão” ao “senhor Jesus” pelo crime.
Três televisores, um computador e utensílios de cozinha como panelas foram levados após uma porta ser arrombada pelo criminoso. A escola atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A direção da unidade registrou o boletim de ocorrência no 45º DP, na Brasilândia, e o caso foi registrado como furto qualificado.
Foto – Reprodução