


O criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto pela polícia de Goiás. A informação foi dada pelo governo do estado, depois de o governador Ronaldo Caiado ter anunciado em rede social que ele tinha sido preso.
As primeiras informações eram de que o fugitivo estava ferido ao ser encontrado, mas a polícia goiana retificou as informações, revelando ter havido um confronto entre eles os os agentes que o caçavam a 20 dias, na zona rural de Águas Lindas de Goiás, cidade localizada no entorno do Distrito Federal. Imagens de emissoras de televisão mostram Lázaro sendo carregado de um carro da Polícia Militar e colocado numa ambulância. Segundo a Polícia Civil, ele morreu antes de ser levado a um hospital. As imagens mostram também os policiais comemorando o fim da caçada ao fugitivo.
Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também era acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
Durante a perseguição, segundo a polícia goiana, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB). Desde o último dia 9, quando um casal e seus dois filhos foram mortos em Ceilândia, Lázaro era procurado. Dois dias após este crime, segundo a polícia, ele roubou um carro e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Desde então, iniciou uma fuga cinematográfica, encerrada na manhã de hoje.