


O espancamento brutal de uma cadela da raça Boxer mobilizou equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente em Itumirim, no Sul de Minas Gerais, na sexta-feira (30). Mãe e filho foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal doméstico. De acordo com informações da corporação, a cadela, chamada Brisa, teria começado a sofrer agressões no interior da casa onde os suspeitos moram. Posteriormente, o filho teria levado o animal para uma área de mata e, após amarrá-la com uma corda, reiniciou o espancamento, dessa vez com pauladas.
A cachorra foi agredida até ficar desfalecida no chão. O homem, então, teria pensado que ela estava morta e retornado para casa. Os policiais, porém, conseguiram localizar a cadela com vida. Brisa sofreu muitos ferimentos na cabeça, que fizeram, inclusive, com que um dos olhos saísse da órbita.
Após o resgate, a cadela foi levada para uma clínica veterinária em Lavras, também no Sul de Minas, onde recebeu atendimento e os cuidados necessários. A reportagem é do Estado de Minas. (Foto: Polícia Militar)
Leia também:
Açougueiro é preso por esfaquear cão em Volta Redonda
Cachorro é morto com 10 tiros em São Paulo