Uma mulher de 26 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (7) por suspeita de abandono de incapaz em Volta Redonda. Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada completamente embriagada, em um bar no bairro Açude 1, após duas crianças, filhas da suspeita, de 7 e 12 anos, serem vistas andando sozinhas pelo bairro e irem até o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) pedir comida.
Populares fizeram contato com a Guarda Municipal – a Polícia Civil informou Semop – para verificarem a situação e apuraram que as crianças realmente estavam sozinhas e que a mãe estava no bar bebendo com os amigos. Os agentes acionaram policiais civis da delegacia da cidade e foram até o estabelecimento.
De acordo com a Polícia Civil, a abordagem a suspeita contou com um início de tumulto, já que frequentadores do bar teriam tentado impedir a condução da mulher. Um conselheiro tutelar foi até a delegacia e narrou que, inclusive, nem escola as crianças frequentavam. A mulher ficou presa em flagrante e agora está à disposição da Justiça. As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.