


Um homem de 34 anos e um jovem de 19 anos foram presos nesta terça-feira (26), em Barra do Piraí, em mais uma etapa da operação Impacto Legal, que investiga um grupo suspeitos da prática de atos extremamente violentos e ataques premeditados contra pessoas vulneráveis. A apuração começou em junho deste ano, quando um grupo atacou a residência de dois idosos, no bairro Matadouro.
Poucos dias depois, a Polícia Civil deflagrou a operação e prendeu um casal de motoboys, os dois de 34 anos, suspeito de envolvimento no caso. O ato foi gravado pelos envolvidos (veja no vídeo abaixo). Além de jogarem um artefato explosivo na residência, os participantes, que estavam em motocicletas, fizeram um “barulhaço”, acelerando e buzinando as motos a fim de assustar as vítimas.
As prisões desta terça-feira ocorreram nos bairros Santo Antônio e Vargem Grande, como resultado de diligências, segundo a polícia, coordenadas “com base em provas robustas reunidas ao longo das investigações”.
A investigação revelou que os autores “atuavam de forma articulada, com divisão de tarefas e planejamento detalhado para a prática dos crimes”. Segundo a 88ª DP, com o avanço das apurações, foi possível “identificar os participantes, delimitar a dinâmica das ações criminosas e representar pelas medidas cautelares cabíveis”.
De acordo com o delegado de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, o cumprimento dos mandados judiciais representa “mais um passo importante para garantir a segurança da população e interromper a escalada de violência promovida pelo grupo”.