



Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira (7), na Via Dutra, em Volta Redonda, em um ônibus interestadual que seguia para a cidade do Rio de Janeiro. O veículo foi fiscalizado pela Polícia Rodoviária Federal no km 264 da Via Dutra.
Segundo os agentes, o adolescente se disse integrante do Comando Vermelho no Pará, de onde estava fugindo porque estaria jurado de morte pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em seu estado. Afirmou também que teria sido “convocado” a se instalar na Rocinha, na capital fluminense, para reforçar a segurança em bocas de fumo após a operação realizada no último dia 28 pelas polícias do Rio nos complexos da Penha e do Alemão.
Inicialmente, o menor alegou estar sem documentos. Depois, segundo a PRF, apresentou um app falso da carteira digital constando a identificação de outra pessoa. Ele também deu nome falso para tentar não ser identificado.
Com apoio do delegado Vinícius Coutinho, a PRF conseguiu que o adolescente fosse identificado na delegacia de polícia de Volta Redonda. Em sua mochila havia, além de um celular, 10 gramas de maconha que o suspeito alegou ser parta consumo próprio.
Levado à 93ª DP, no Aterrado, o adolescente ficou apreendido por fato análogo a associação ao tráfico de drogas, uso de documento falso, falsa identidade e porte de droga para consumo próprio. (Foto: PRF)